Dia 22 de setembro, Pe. Renato se reuniu com os Movimentos Paroquiais: Terço dos Homens, Terço das Mulheres, Apostolado de Oração, Intercessão, Mãe Rainha, A.B.C e R.C.C. para partilhar os pontos positivos, dificuldades e desafios enfrentados pós pandemia. O objetivo da reunião foi ouvir os membros dos Movimentos para que juntos possamos encontrar estratégias para superar os desafios atuais.

As dificuldades partilhadas foram: falta de compromisso e comprometimento; baixa participação nas missas; afastamento dos membros; falta de interesse; diminuição da participação nos movimentos e enfraquecimento dos membros.

As lideranças precisam ter consciência do compromisso assumido com a Igreja, pois o serviço para Deus não pode ser superficial, é preciso assumir de coração o compromisso de levar Jesus a todos, principalmente aos mais necessitados. Os membros dos movimentos, cada um com seu dom e carisma, com estilo próprio, estratégias e dinâmicas precisam ofertá-los a Deus como apoio a Evangelização e através da oração cumprir a missão de arrebanhar o povo de volta para Igreja, não podemos nos acomodar diante dos desafios, é preciso lutar para vencê-los, desenvolvendo e empregando nossos dons a serviço da Igreja.

É preciso que o servo coloque Deus em primeiro lugar, pois o seu serviço na Igreja é servir a Jesus, através do irmão e do testemunho. Todos os movimentos precisam ter consciência de que o momento sagrado na Igreja é a missa. Concluindo a reunião Pe. Renato disse: “é preciso lançar a “Campanha da Unidade” com o engajamento de todos os movimentos, fortalecendo a união, porque só unidos conseguimos ser comunidade e um movimento completa o outro”.

Deixe seu Comentário